quarta-feira, 16 de maio de 2012

Navega(s) em Segurança? | 17 Maio a 1 Junho | IPDJ Porto

A Linha Ajuda Internet Segura tem como missão esclarecer crianças, jovens e educadores sobre o uso das tecnologias em linha, promovendo a adopção de práticas seguras de presença e de navegação online, respondendo a contactos telefónicos e participando ou promovendo sessões informativas sobre o tema. Neste âmbito, serão realizadas sessões de sensibilização Navega(s) em Segurança? com os seguintes objectivos:
 
- Divulgar e promover a utilização da Linha Ajuda Internet Segura;
- Informar e consciencializar as crianças e os jovens para a importância da presença e convivência seguras no mundo digital;
- Alertar os pais e os educadores para a importância da utilização responsável e segura da Internet, bem como do acompanhamento das actividades realizadas pelos filhos/educandos.
 
Estas sessões terão lugar entre os dias 17 de Maio e 1 de Junho de 2012, no Instituto Português do Desporto e Juventude, no Porto (ver endereço em baixo), em duas modalidades:
 
- Workshops para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, com a duração de 90 minutos;
- Conferências para pais e educadores, com a duração de 60 minutos (o calendário destas conferências será oportunamente divulgado).
 
Vimos, assim, convidar essa Escola a participar nesta iniciativa, devendo para tal preencher a ficha de inscrição em anexo e enviá-la o mais brevemente possível para o endereço pedro.pombo@ipdj.pt. Pede-se desde já a V. compreensão para a obrigatoriedade de se realizar um mínimo de dois workshops por dia, pelo que poderá ser necessário efectuar ajustamentos de data e/ou horário dessas sessões.
 
 
Os meus melhores cumprimentos,
 
Vitor Baltazar Dias
Director Regional do Norte do IPJ, IP

Sem comentários:

Enviar um comentário